Aprenda como fazer passo a passo

Like Us On Facebook


[4][Dicas][slider-right][Dicas]
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tópicos recentes

[6][Patchwork][slider-top-big][Artesanto]

Orquídea Negra - Black Orchid interessantes e raras

| 2 Comments
orquídea negra Black Orchid
orquídea negra Black Orchid

Orquídeas ou Orchidacea são uma família de plantas que se distinguem pela complexidade de suas flores e existem cerca de 25.000 espécies . Seu nome científico é Masdevállia rolfeana , esse nome foi dado em homenagem a Robert Allen Rolfe .

The Black Orchid ou orquídea negra é uma espécie de orquídea epífita é pequeno e prefere o clima temperado , o seu caule é ereto e envolto em 2 ou 3 vagens com uma folha apical. Eles pertencem à família Orchidacea, cresce em áreas úmidas e flores quase todo o ano . A flor é preto e tem pétalas e sépalas amarelo esverdeado com manchas roxas perto da base. A parte mais impressionante desta flor especial pétala é chamado de lábio ou labelo , tem a forma de uma válvula de molusco é cor roxa quase preta com veias visíveis café conspícuo ignorado. A colheita das flores é entre novembro e maio , os seus usos: perfumaria ornamental por sua fragrância forte, alimentos, usos cosméticos e usa até mesmo medicinais. Eles atribuíram propriedades, como corte de diarreia , aliviar a tosse , resfriados e até mesmo reduzir apetite de cura. Relacionados: fazenda orquídeas elegantes orquídea.


De todas as orquídeas, na minha opinião essa é a mais linda, devido a raridade e a singularidade. As interessantes, exóticas e exuberantes orquídeas negras!!! orquidea negra flor



ORQUÍDEA NEGRA
Maxillaria schunkeana



O gênero Maxillaria é uma orquidácea na casa de 700 espécies, nativa da Flórida, nos Estados Unidos, América Central, Brasil e nordeste da Argentina, alcançando as Indias Ocidentais. A maioria das espécies são epífitas. Apreciam luminosidade média, mas nunca luz solar direta, originalmente vegetando em florestas úmidas, uma boa umidade ambiente é benéfica ao cultivo.


  A Maxilária schunkeana é uma das espécies do gênero Maxilária, endêmica das florestas do Espírito Santo, no Brasil. É conhecida no mundo todo como a ORQUÍDEA NEGRA.

 Orquídea Tacca Negra

Da distante Malásia apresentamos a Tacca negra. Flor de visual extremamente exótico, negro quase total com "filetes" que podem atingir 20 cm, também pretos que emprestam uma composição diferente de outras espécies ornamentais. Também é conhecida como "flor-morcego" devido a semelhança de suas pétalas com a asa do morcego em vôos. Aceita vasos ou direto no solo sempre a meia sombra, muito bem suprido de água, sem saturação. Prefere solo rico em matéria orgânica. Apresenta melhor floração a partir de final de outubro em regiões quentes. Multiplica-se por extração de brotações laterais ou ainda por sementes que tem bom poder germinativo. Não aceita sol direto. As mudas que comerciamos são de ano. Bem cuidadas florescem no ano seguinte. Muda destinada unicamente para cultivo doméstico ornamental.